terça-feira, 30 de agosto de 2011

Carta - Dona Gilda

 Há muito tempo que queria escrever-lhe, mas só agora encontrei um tempo para isso.
 Sabe Cléo, aqui a situação está feia, desde aquela noite do acidente que vim correndo pra cá, nossa, eles estão tratando a Marcella como se ela fosse um cristal, mais poxa ela quer ter uma vida normal, de uma adolescente, ir a festas, casa de amigos, ir a cinema com a " galera " enfim, ela quer viver, como uma garota normal, imagina se eles ficarem assim com ela, a vida inteira ? Eu não posso falar nada, pois o grosso do Bruno, diz que sogra não é da família, vê se pode ! ? Mas sabe, a Marcella está fazendo fisioterapia, está com os músculos fortes ! Estou contente por isso, ela está em um bom caminho. 
 Outro dia lá em casa, a Mariana foi visitar a Marcella, que anda sempre com um livro debaixo do braço. A Mariana é como uma irmã para Marcella, está ajudando muito a Marcella, com todo apoio. Mais quando elas estavam conversando no quarto, sem querer estava passando perto e ouvi um pedaço da conversa delas, Marcella estava dizendo sobre o Bira, disse que estava chateada por ele não ter ido visitá-la, ela disse que gosta muito dele. Fiquei com o coração partido ! Ver minha neta assim, era duro. 
 Até um dia, tocou a campainha, era um belo rapaz com flores na mão, mais estavam tão murchas ! Parecia que tinha pegado do lixo, mas fui educada e logo o convidei para entrar e disse: Você que deve ser o Bira, sim ? Acho que ele não gostou muito do meu jeito, mais foi para o quarto da Marcella. Não ficaram conversando nem 20 minutos, o Bira já foi despedindo, quando saiu, estava com uma cara de aliviado, fiquei espantada pensei que ele não gostou do meu jeito, ou então não estava nem aí para Marcella, e só a visitou para ser educado, mais fiquei na minha. Marcella ficou imaginando que ele iria visitá-la mais vezes, levar outras flores, chocolate ! Mais sabe que o tal do Bira, nunca mais apareceu lá em casa.
 Marcella, não tinha muito o que fazer, também não gostava de ler, mais Mariana gostava muito e um dia lhe deu um livro, cheguei no quarto de Marcella e ela estava lendo, me espantei mais achei bom, ler é muito gostoso ! Mais aí, tocou a campainha. Era Mariana, chegou num entusiasmo ! Disse que teria um baile no colégio, e que queria ir com Marcella. Gui, irmão de Marcella também estava louco para ir, afinal ele andava muito sem tempo para sua vida, só ajudando a Marcella, não ia mais brincar com os amigos ... Ele não estava feliz ! Os pais de Marcella autorizaram os dois a ir para o baile, fiz um vestido lindo para Marcella ! E ela colocou um colar de pérolas, ficou perfeito ! 
  Na festa, um rapaz a chamou para dançar, ela disse que não, mais não tinha dito que não poderia, mais acho que ele não percebeu que Marcella tinha um probleminha. Ele insistiu, mais sabe o que aconteceu ? Ele puxou ela ... e ela caiu ! Foi o maior vexame, ele pediu desculpas para ela, mais ela nem deu bola, o vestido estava todo amassado, as pérolas estavam espalhadas pelo chão. Mariana disse: Saia daqui seu idiota, não viu o que você fez ? Eles foram embora, mais depois ele mandou uma carta para Mariana, para entregar a Marcella, pedindo desculpas ... Dias passaram, e sabe que hoje eles são muito amigos ! O Gui está feliz, com vários amigos, brincando na rua as tardes, como sempre fazia, uma menina está gostando dele, não para de ligar pra cá, acredita ? Ensinei para essa família uma lição de vida: As pessoas são como estrelas, de longe estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas.
 E hoje, acho que não tem família mais feliz que essa ! 


      Abraços, Gilda. 

sábado, 27 de agosto de 2011

Walcyr Carrasco

Walcyr Rodrigues Carrasco (Bernardino de Campos2 de dezembro de 1951) é um escritordramaturgo e autor de telenovelas brasileiro.

A carreira teve início quando ele trabalhou como jornalista nos principais veículos da imprensa. A estréia como autor se deu no teatro, com peças como Batom (que consagrou a atriz Ana Paula Arósio) e Êxtase. Walcyr também é autor de livros infantis, como Vida de droga e O Menino Narigudo, usados como livros paradidáticos nas escolas brasileiras.[2]
A primeira telenovela escrita foi Cortina de vidro, (SBT1989). Em 1991, escreveu as minisséries O Guarani, baseada no romance homônimo de José de Alencar, e Filhos do sol, ambas para a extintaTV Manchete (atualmente RedeTV!) Na TV Manchete, também escreveu o sucesso Xica da Silva - telenovela brasileira. (1996), que o consagrou nacionalmente. Na autoria da novela, que ganhou uma reprise em 2005 pelo SBT, escreveu sob o pseudônimo de Adamo Angel. Voltou ao SBT em 1998 e escreveu a novela Fascinação. Transferiu-se para a TV Globo em 2000 onde escreveu novelas como O Cravo e a Rosa, uma livre adaptação do clássico A megera domada de ShakespeareA Padroeira, baseada no romance As Minas de Prata, de José de Alencar (2001), Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005) que mostrou a público o tema da reencarnação, todas de época. A escrita destas novelas lhe rendeu a alcunha de O Senhor das Seis, por garantir altos índices de audiência neste horário.
Foi supervisor de texto do O Profeta (2006), novela baseada no original de Ivani Ribeiro, que retomou o misticismo de Alma Gêmea, logo em seguida escreveu Sete Pecados (2007), sua primeira novela às dezenove horas e primeira contemporânea protagonizada por Priscila Fantin (também vilã de Chocolate com Pimenta e heroína de Alma Gêmea), Reynaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli. Depois escreveu a novela Caras & Bocas (2009), protagonizada por Flávia Alessandra e Malvino Salvador.
No dia 4 de setembro de 2008 tomou posse na Academia Paulista de Letras, para a qual havia sido eleito em maio de 2008, para a vaga deixada pelo poeta Cyro Pimentel. Walcyr também esceveu um livro chamado "Anjo de 4 patas" um livro baseado em fatos reais que conta sua vida com um cachorro trapalhão chamado "Uno", que dá muita dor de cabeça ao nosso escritor.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Objetivo do Blog

O blog será como um caderno virtual. A leitura, nos leva a outro mundo, nos faz imaginar coisas e sonhar com o livro ! Que sempre traz uma surpresa em cada página ... Espero que gostem !