Dia 19/07/11, não um dia normal, um dia super especial, o dia em que eu viajei para Guarapari, no Espírito Santo.
Foi assim que tudo começou, meu pai me disse que eu, ele, alguns tios e primos iriamos para Guarapari, fiquei surpresa com a notícia, mas fiquei feliz, pois lá tem praia e além do mais, escuto todo mundo dizer bem de Guarapari. Mas, a única coisa que foi muito ruim, foi que tivemos que ir de carro, a viajem durava umas 7 ou 8 horas, só de saber disso já desanimei, mais pensei bem que lá teria praias, lugares legais, e que existem viajens bem mais longas... Como em quase toda viajem que eu faço, eu quase sempre durmo, aconteceu o mesmo, mais aí eu acordo e já chego no lugar, diferente do que aconteceu, eu acordei várias vezes e ainda não havia chegado, mais em uma dessas que acordei, abri os olhos e vi a placa: " Bem Vindo (a) a Guarapari. " Fiquei super contente, e a partir daí não dormi mais, fiquei com os olhos atentos para a janela, observando aquela cidade... No ínicio quando se chega lá, o começo da cidade é uma periferia, então achei que tudo iria ser assim e desanimei mais ainda ... Mais depois vi que foi preconçeito meu, e que não era assim. Era lindo ! Como um amigo do meu pai, havia um apartamento lá, ele nos emprestou, para passar os dias lá. Quando chegamos, fomos para o apartamento deixamos tudo lá, malas, bolsas e etc.
Já era tarde, quase de noite, mas nada nos impediu nossa grande vontade de ver o mar, e então como já imaginado fomos para praia, mais não nadar, pois além de estar bem tarde, estava frio e estavamos mortos de cansados, pois a viajem tinha sido longa. Ficamos molhando os pés, correndo na areia, olhando para o mar, era uma sensação ótima, mais quando vimos, estavamos molhados, mas aos poucos fomos secando. Depois disso, fomos ao supermercado comprar comida pois já que haviamos alugado o apartamento, não havia comida lá.
Compramos tudo o que foi preciso, voltamos ao apartamento e tomamos um banho, pois já que estavamos morrendo de cansaço da viajem, agora estavamos lotados de areia, mais um motivo para tomar um bom banho. Terminamos o banho e colocamos uma roupa bem chique, iriamos para um restaurante jantar. Chegando no restaurante, pedimos refrigerante e observamos que no cardápio havia uma lista enorme com o nome : Moqueca Capixaba... Moqueca Capixaba... Meu Deus, era moqueca pra todo lado, mais lá a comida típica deles é essa, fazer o que ? Nos primeiros dias, comi moqueca mas nos outros não aguentei mais nem ver, além do mais, nunca gostei muito disso.
Saindo do restaurante, voltamos para o apartamento e como já estava tarde, fomos arrumar para dormir.
No outro dia, já estavamos de pé, prontos para ir á praia, mas para nossa surpresa ainda era bem cedo, umas 7:00 da manhã, como lá não havia nada para fazer ficamos vendo televisão para passar o tempo, e quando deu 8:30 já estavamos saindo para ir á praia, a praia estava super vazia, mais depois foi enchendo mais. A primeira coisa que fizemos ao chegar na praia, foi entrar no mar, aquelas ondas batendo nas costas, a brisa do mar, naquele momento não pensavamos em mais nada, a não ser ficar ali por um bom tempo. Era ótimo, apesar dos caldos... A gente nem percebia o tempo passar, e já estava na hora do almoço.
Fomos a um restaurante self-service, almoçamos e depois fomos conhecer outra praia, era bem diferente da que estavamos de manhã, ela era deserta, para entrar ao mar, tinha um morrinho, pequeno mas tinha. As ondas eram enormes, até meu pai estava levando alguns caldos, era tão grande que entrei muito pouco, e no que entrei, quase me afoguei. Não gostei nem um pouco da praia, e então voltamos ao apartamento tomamos banho e fomos dormir para descansar um pouco. Acordamos depois mais tarde e fomos andar na orla da praia, o mar de noite era muito lindo ! Era escuro e só dava pra ver aquelas espumas brancas do mar. Logo depois fomos novamente a um restaurante jantar, e depois fizemos uma caminhada pelas ruas, para conhecer. Lá, diferente daqui em Minas Gerais, é tudo reto, quase não tem morros, primeiro até estranhei, mais depois fui acustumando. Como então esperado, de manhã fomos á praia, passamos o dia lá, almoçamos e depois conhecemos um parque bem legal. Conhecemos outros lugares, shoppings. Mas voltamos para o apartamento para nos arrumar pois iriamos a um boliche de noite.
Arrumamos, chegou á noite e fomos ao boliche, era muito legal, aproveitamos muito, pois no outro dia iriamos embora.
E assim foi, no outro dia a maior depressão, era o dia de ir embora, além de abandonar tudo aquilo, teria que enfrentar 7 horas dentro de um carro ! Mas a viajem foi inesquecível, todas as aventuras que passamos lá, não aja caderno e nem caneta que aguente, foi inesquecível, umas das melhores viajens da minha vida !
FIM .
Nenhum comentário:
Postar um comentário